quarta-feira, 10 de junho de 2020

Personalização do Produto Melhora a Experiência do Cliente


Oferecer o que o cliente deseja está no coração e alma de todos os negócios.

Nós como clientes gostamos de personalizar e customizar alguns produtos, seja a cor de um carro, inserir o nome em uma camiseta de futebol, comprar a metragem de um tecido e até pintar uma casa de outra cor para se destacar na vizinhança.

Gostamos de ter produtos personalizados e únicos, isso nos faz sentirmos especiais e com um produto diferenciado.

No mundo físico nós perguntamos o que o cliente deseja, muitas vezes o cliente já vem com a personalização pronta de casa, isso facilita muito a vida dos vendedores e fica mais fácil fazer uma venda.

Como transformar essa personalização do mundo físico para o virtual?

A forma mais fácil e simples é criar novos campos na página de detalhes do produto. Esses novos campos vão dar a opção para o cliente personalizar o produto, veja como vender produtos com dados personalizados pelo cliente.

Às vezes os clientes estão indecisos e eles só precisam de uma ajudinha e é nesse ponto que a personalização vai se destacar. Sua loja virtual pode se beneficiar de muitas maneiras, a primeira é entender o que os clientes desejam e a segunda é criar uma base de clientes fiéis, isso vai gerar um retorno financeiro e de publicidade, conhecido como boca a boca.

A divulgação pode ser feita através de um hotsite com os produtos que são passíveis de personalização, essa é uma excelente maneira de mensurar os acessos e a receptividade dos clientes. Ao inserir um banner na página principal, mostre para os clientes o diferencial que sua loja oferece.

O que é personalização do produto?

A personalização é oferecer para o cliente a opção de alterar o produto para atender seus gostos e peculiaridades, pode ser algo simples como um nome ou algo mais complexo, tudo vai depender do seu produto.

Qual é o benefício de um produto personalizado?

Os benefícios são imensuráveis, sua loja virtual pode se beneficiar muito das seguintes maneiras. Conheça agora 4 dicas que vai fazer você oferecer essa opção para o cliente.

- Agregar valor ao cliente por um custo baixo ou quase nulo. O produto se tornará mais valioso para o cliente e poderá ser compartilhado em redes sociais.
- Os cliente podem recomendar sua loja virtual para os amigos e familiares, sua loja ganhará divulgação espontânea.
- Personalizar os produtos é uma forma de se diferenciar de seus concorrentes.
- Crie uma legião de clientes fiéis. Clientes satisfeitos compram novamente, ainda mais se você os valoriza.

Veja agora 5 exemplos de personalização.

- Nome em uma camiseta de futebol
- Metragem de tecido
- Dedicatória e autógrafo em um livro (Autor, Desenhista)
- Um cartão personalizado com uma mensagem
- Cesta de presente (Definir os itens)

As possibilidades são infinitas, use a criatividade e tire proveito desse recurso para atingir mais clientes.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com