quarta-feira, 17 de junho de 2020
5 novidades do Instagram
Diante do cenário que vivemos, tivemos mudanças significativas no comportamento dos consumidores. Com isso, o Instagram começou a implementar novos recursos e aprimorou algumas funções da sua plataforma.
Separamos 5 novidades para você ficar por dentro de tudo e aproveitar os novos recursos.
1- IGTV, Lives e novo formato Carrossel.
O IGTV é um aplicativo do Instagram para compartilhar vídeos verticais de alta qualidade e com até uma hora de duração.
O IGTV já passou por várias atualizações e segue agregando funcionalidades. A mais recente foi o recurso de salvar Lives diretamente no IGTV. Muitas empresas que adotaram a ferramenta para se comunicar com seus públicos durante a quarentena poderão, assim, montar e divulgar um acervo com maior facilidade.
A novidade também pode ajudar a levar mais usuários para sua plataforma de vídeos longos com o celular de pé.
Já as postagens no formato Carrossel, permitem que você crie uma narrativa com o cliente.
Em resumo o recurso permite a inserção de mais de uma foto no mesmo post. Para visualizá-las, basta rolar a tela pela lateral, daí a comparação com um carrossel. Isso torna as postagens mais atrativas, visto que você pode mostrar produtos similares ou um mesmo produto sob diversas perspectivas, e acompanhado de suas características.
A novidade é que o Instagram Ads trouxe o recurso para os anúncios: o Carrossel no Instagram Stories. Com isso, os perfis comerciais podem criar seus anúncios seguindo os mesmos formatos das histórias.
2- Cenas
O recurso Cenas permite criar e editar videos pra Stories com música de fundo e outras opções de edição e assim oferecer mais dinâmica ao vídeo. Uma das coisas mais legais dessa nova função é que ela também aparece na aba Explorar, ou seja, é uma boa oportunidade para divulgar o seu negócio e atrair novos seguidores.
3- Filtros Stickers (figurinhas adesivas)
As figurinhas do Instagram são emojis e emoticons para as fotos e vídeos. As figurinhas aumentam o potencial criativo das marcas, deixam o conteúdo mais interessante e personalizado,
Recentemente o Instagram Stories ganhou um novo sticker, o “Apoie Pequenas Empresas”. A intenção é permitir que os usuários divulguem suas empresas prediletas durante a pandemia. Ela gera um link direto para o perfil daquele pequeno negócio, além de ir para aba de destaque dos Stories “Compra local” dos contatos da pessoa que divulgou.
Além disso, a própria empresa pode mostrar o apoio que está recebendo, compartilhando as publicações em que foi marcada. A ideia é mesmo facilitar com que as pessoas encontrem produtos e serviços de qualidade nas proximidades, fazendo girar a economia local nesses tempos tão difíceis.
4 - " Pedir Refeição"
Além dos conhecidos stickers, o Instagram lançou recentemente um adesivo nos Stories que facilita pedidos de comida por clientes de aplicativos de delivery. O botão "Pedir Refeição" pode ser adicionado às publicações de restaurantes parceiros da Rappi e do UberEats.
Ou seja, um excelente canal para as empresas de Alimentos & Bebidas.
5- Guias Instagram
Esse é um recurso bem recente e não está disponível ainda para as contas brasileiras. Em resumo a "aba" Guias ficará no perfil, no menu em que já existem as opções de Feed, IGTV e publicações marcadas.
O recurso tem como ideia reunir conteúdos.
A primeira Guia disponibilizada em uma conta brasileira está disponível na página do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio www.instagram.com/vitaalere (para visualizar acesse pelo celular)
Veja:
Certamente o recurso tem tudo para ser um sucesso!
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Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.
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