quarta-feira, 17 de junho de 2020

5 novidades do Instagram


Diante do cenário que vivemos, tivemos mudanças significativas no comportamento dos consumidores. Com isso, o Instagram começou a implementar novos recursos e aprimorou algumas funções da sua plataforma.

Separamos 5 novidades para você ficar por dentro de tudo e aproveitar os novos recursos.

1- IGTV, Lives e novo formato Carrossel.

O IGTV é um aplicativo do Instagram para compartilhar vídeos verticais de alta qualidade e com até uma hora de duração.

O IGTV já passou por várias atualizações e segue agregando funcionalidades. A mais recente foi o recurso de salvar Lives diretamente no IGTV. Muitas empresas que adotaram a ferramenta para se comunicar com seus públicos durante a quarentena poderão, assim, montar e divulgar um acervo com maior facilidade.

 A novidade também pode ajudar a levar mais usuários para sua plataforma de vídeos longos com o celular de pé.

Já as postagens no formato Carrossel, permitem que você crie uma narrativa com o cliente.

Em resumo o recurso permite a inserção de mais de uma foto no mesmo post. Para visualizá-las, basta rolar a tela pela lateral, daí a comparação com um carrossel. Isso torna as postagens mais atrativas, visto que você pode mostrar produtos similares ou um mesmo produto sob diversas perspectivas, e acompanhado de suas características.

A novidade é que o Instagram Ads trouxe o recurso para os anúncios: o Carrossel no Instagram Stories. Com isso, os perfis comerciais podem criar seus anúncios seguindo os mesmos formatos das histórias.

2- Cenas

O recurso Cenas permite criar e editar videos pra Stories com música de fundo e outras opções de edição e assim oferecer mais dinâmica ao vídeo. Uma das coisas mais legais dessa nova função é que ela também aparece na aba Explorar, ou seja, é uma boa oportunidade para divulgar o seu negócio e atrair novos seguidores.

3- Filtros Stickers (figurinhas adesivas)

As figurinhas do Instagram são emojis e emoticons para as fotos e vídeos. As figurinhas aumentam o potencial criativo das marcas, deixam o conteúdo mais interessante e personalizado,

Recentemente o Instagram Stories ganhou um novo sticker, o “Apoie Pequenas Empresas”. A intenção é permitir que os usuários divulguem suas empresas prediletas durante a pandemia. Ela gera um link direto para o perfil daquele pequeno negócio, além de ir para aba de destaque dos Stories “Compra local” dos contatos da pessoa que divulgou.

Além disso, a própria empresa pode mostrar o apoio que está recebendo, compartilhando as publicações em que foi marcada. A ideia é mesmo facilitar com que as pessoas encontrem produtos e serviços de qualidade nas proximidades, fazendo girar a economia local nesses tempos tão difíceis.

4 - " Pedir Refeição"

Além dos conhecidos stickers, o Instagram lançou recentemente um adesivo nos Stories que facilita pedidos de comida por clientes de aplicativos de delivery. O botão "Pedir Refeição" pode ser adicionado às publicações de restaurantes parceiros da Rappi e do UberEats.

Ou seja, um excelente canal para as empresas de Alimentos & Bebidas.

5- Guias Instagram  

Esse é um recurso bem recente e não está disponível ainda para as contas brasileiras. Em resumo a "aba" Guias ficará no perfil, no menu em que já existem as opções de Feed, IGTV e publicações marcadas.

O recurso tem como ideia reunir conteúdos.

A primeira Guia disponibilizada em uma conta brasileira está disponível na página do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio www.instagram.com/vitaalere (para visualizar acesse pelo celular)

Veja:



Certamente o recurso tem tudo para ser um sucesso!

E aí, gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os amigos e bons negócios!

Siga o Fastcommerce

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com