Oferta Relâmpago é uma estratégia de marketing para vender produtos, essas vendas ocorrem em um curto período de tempo.
Esses produtos possuem um desconto, uma super promoção ou a quantidade de produto está limitada. Um exemplo é criar uma venda instantânea durante um período de 4 horas, esse tempo pode ser definido pelo próprio lojista de acordo com suas necessidades.
A loja pode estimular as compras através de e-mail marketing, redes sociais e links patrocinados.
A oferta relâmpago ajuda a gerar compras em um curto período, pode ser utilizado um temporizador para mostrar o senso de urgência.
A ideia por trás da contagem regressiva, com um indicador informando que o tempo está acabando é deixar o cliente mais apreensivo, com medo de perder essa promoção e não encontrar outra. Esse medo geralmente leva o cliente a finalizar a compra, além do desconto que já está garantido no preço do produto, inserir um brinde ou item exclusivo ajuda ainda mais nessas vendas.
Como a Oferta Relâmpago pode aumentar suas vendas?
- É uma forma de diminuir o estoque rapidamente, transformando negativo em positivo em questão de horas.
- É uma excelente maneira de vender produtos que estão fora de temporada ou fora dos catálogos
Ninguém gosta de ficar com produtos parados e acumulados, isso aumentará os custos operacionais porque será necessário ter mais espaço para os novos produtos.
A oferta relâmpago é uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade da marca, você conseguirá explorar toda a sua base de clientes, como ganhar novos clientes e isso é essencial para o seu negócio crescer.
10 Dicas de oferta relâmpago para criar urgência e escassez
1) Crie uma oferta por tempo limitado
2) Palavras vendem (Últimas 5 unidades, Quantidade limitada, A venda termina em 12h, Apenas hoje, etc)
3) Use um temporizador de contagem regressiva
4) Crie uma Landing Page personalizada
5) Na página de detalhes do produto faça a inclusão da chamada "Última Oportunidade para ter o produto"
6) Frete Grátis para esses produtos
7) Defina seu público-alvo
8) Seja oportuno, verifique se sua oferta relâmpago é mais relevante que as dos seus concorrentes
9) Monitore as vendas e os acessos através dos relatórios e do Analytics
10) Forneça um atendimento excelente para esses clientes através de e-mail, WhatsApp e telefone
O importante na estratégia é não ser uma loja virtual inconveniente, o que eu quero dizer, defina um dia da semana que você vai oferecer seu desconto, frete grátis, etc. Se cair na mesmice e publicar todos os dias, os clientes deixarão de comprar.
Os seus clientes vão aguardar ansiosos para receber a promoção, saber qual é o produto ofertado da semana, em muitos casos eles vão fazer a sua divulgação e de graça. Eles podem divulgar seu produto para o círculo de amigos através das redes sociais, sua loja ganha mais visibilidade.
Agora é com você, faça sua estratégia de oferta relâmpago e boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
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