A maneira mais fácil de se destacar perante seus concorrentes é criando um conteúdo exclusivo e único.
Infelizmente uma pequena parcela de lojistas possuem a mentalidade que basta oferecer produtos ou serviços que será o suficiente para atrair a atenção dos clientes.
Isso funcionava há 5, 6, 7 anos atrás, hoje o mundo está diferente, o conteúdo exclusivo prende a atenção do cliente, o que aumenta o tempo de permanência na loja virtual.
As palavras são ferramentas fundamentais no e-commerce. Usadas de maneira eficaz, elas criam uma proposta de venda atraente que não apenas convence os clientes a comprarem, mas as faz voltarem.
Nem tudo são flores, se não souber utilizá-las, você pode levar os clientes para o seu concorrente. Todo cuidado é pouco, pense, escreva e revise!
O conteúdo exclusivo é uma excelente forma de apresentar o seu negócio para novos clientes, você pode chegar até eles das seguintes formas:
- Descrição diferenciada e única
- Vídeo no Youtube
- Postagem no Instagram e Stories
- Artigo no Blog
- E-mail marketing
Criar um conteúdo único vai fazer diferença na indexação das suas páginas de produtos ou landing pages e tudo vai depender da sua estratégia.
Como esse conteúdo será exclusivo, você evitará ter um conteúdo duplicado. Muitas vezes esse conteúdo já está pronto, ele foi fornecido pela distribuidora, revendedora ou através de outros meios.
O que acontece é que esse conteúdo também foi fornecido para os seus concorrentes, isso torna-se um conteúdo duplicado e você poderá até prejudicar sua indexação por usar um conteúdo igual.
O objetivo por trás do conteúdo exclusivo é atrair tráfego, links e principalmente conversões.
Pensando em estratégias, você precisa ganhar o chamado efeito secundário. O que isso quer dizer? É ter compartilhamentos em redes sociais, menções em artigos ou postagens em blogs, propaganda boca a boca e o céu é o limite!
O conteúdo exclusivo tem vários propósitos, veja 6 deles:
1) SEO: Melhorar sua indexação
2) Construir um público: O conteúdo exclusivo pode reter público para um lojista
3) Como utilizar o produto (ajuda): Guias de instruções e outras informações podem ajudar a mostrar como os produtos funcionam e levar os clientes ainda mais longe no funil de compras.
4) Redes sociais: Em vez de apenas postar produtos e ofertas, o conteúdo único dá às marcas novas possibilidades de postagens.
5) Vendas: Não se trata apenas de vender, mas o conteúdo pode ajudar a destacar e aumentar a conscientização sobre os produtos.
6) Aumente o conhecimento da marca.
Olhando para SEO, veja no que um conteúdo exclusivo pode ajudar:
- Indexação mais alta
- Aumentar tráfego orgânico
- Estratégias para palavras-chave
- Evitar conteúdo duplicado
- Melhorar a taxa de retorno do cliente
- Mais conversões
- Se destacar dos concorrentes
- Seja uma autoridade de conteúdo
- Crie confiança com seus clientes
- Mantenha o conteúdo atualizado
Escrever descrições detalhadas e exclusivas dos produtos ou landing pages é uma excelente maneira de conquistar os clientes.
Boas Vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Postar um comentário