A lista de desejos permite que os clientes da sua loja virtual criem uma lista de produtos que gostariam de comprar ou receber como presente.
Esse recurso é uma das melhores maneiras dos clientes organizarem todos os produtos que desejam em um único lugar.
Salvar os produtos para ver mais tarde ajuda a reduzir o abandono do carrinho e torna mais fácil para seus clientes retomarem de onde pararam, mesmo de outros dispositivos.
Você pode criar uma lista pelo computador durante o dia, à noite você consegue ver essa mesma lista através do celular e vice-versa.
A lista de desejos pode ser compartilhada entre amigos, familiares, colegas e alcançar novos clientes. Esses novos clientes vão conhecer sua loja virtual e futuramente podem se tornar compradores.
Um fator para você incentivar a utilização da lista de desejos na loja é saber o que exatamente o seu cliente gosta e deseja. Na loja virtual você pode utilizar o relatório Lista de desejos do cliente e obter as informações do que os clientes mais gostam.
Através do relatório você consegue verificar quais são os produtos mais adicionados, quais são os produtos mais desejados e com essas informações você consegue criar ações de e-mail marketing.
Muitas vezes você tem um produto que você gostaria de encerrar o estoque, ao invés de criar uma promoção na loja inteira, olhe a lista de desejos. Baseado na lista, veja o cliente e mande um e-mail com um cupom de 10% de desconto informando que o cliente tem 48h para usar o cupom naquele determinado produto, crie uma urgência com uma oportunidade única.
Utilize a lista de desejos como um aliado, onde você conhece em primeira mão quais são os próximos passos para vender um produto.
Agora conheça 3 dicas para aumentar as vendas.
1º Dica
Dados nunca mentem, os dados são extremamente valiosos, através do relatório você consegue ver quais produtos os clientes mais desejam, mas não estão comprando. Analisar esse comportamento nas listas dos clientes é se preparar para ações direcionadas, informar promoções, redefinir preços e criar estratégias de marketing.
2º Dica
Personalize o ícone e texto de acordo com o design da loja, a informação precisa estar visível e de fácil acesso para o cliente.
3º Dica
Compartilhar sua lista de desejos pode gerar muito tráfego para sua loja virtual, torná-la compartilhável é uma maneira de atrair novos clientes, divulgue nas redes sociais!
As listas de desejos são valiosas para sua loja virtual e podem fazer uma grande diferença nas suas estratégias de marketing.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
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