As mídias sociais são excelentes canais para construir relacionamentos e interagir com seus clientes.
Através das redes sociais seus clientes podem aprender mais sobre sua marca, sua história, seus produtos e eles vão se sentir mais próximo de você.
Segundo os dados mais recentes da Hootsuite, o Instagram tem 1 bilhão de usuários por mês, 500 milhões de usuários utilizando os stories e 52% do público é feminino.
Os cincos países que mais utilizam o Instagram são:
1º) Estados Unidos (110 milhões de usuários)
2º) Brasil (70 milhões de usuários)
3º) Índia (69 milhões de usuários)
4º) Indonésia (59 milhões de usuários)
5º) Rússia (40 milhões de usuários)
Sabendo que o Brasil é o segundo país com mais usuários e que a média por pessoa navegando no aplicativo são 28 minutos por dia, quais são suas estratégias?
Você já encontrou o seu público-alvo? O seu público-alvo se enquadra em qual faixa etária?
- 18–29: 67%
- 30–49: 47%
- 50–64: 23%
- 65+: 8%
Existem algumas recomendações iniciais que são fundamentais para aumentar sua base de seguidores e aqui estão algumas delas.
- Divulgue seu Instagram nos suas redes socias (Facebook, Twitter, Pinterest)
- Comece a procurar e seguir seus clientes
- Inclua links para o seu Instagram na sua loja virtual e em qualquer comunicação de marketing (e-mail marketing)
- Use anúncios pagos para se tornar visível
Conheça 4 dicas para ganhar mais seguidores e divulgar sua marca usando o Instagram.
1º BIO (Biografia)
Criar uma biografia interessante e criativa que chame a atenção do seu público deve ser uma prioridade.
As melhores biografias do Instagram irão mostrar a personalidade da sua marca, promover seu negócio e convencer as pessoas a segui-lo.
Uma boa biografia explica o que seu negócio é e o que você faz em apenas algumas frases, para falar a verdade, são 150 caracteres.
2º Imagens
As pessoas gostam de consistência e é por isso que divulgar suas imagens é vital. Na mente da maioria das pessoas, consistência significa confiança.
Nessa primeira etapa pesquise e tente encontrar um estilo de imagem que representa sua marca e que funcione para você.
- Crie visuais consistentes
- Tenha uma paleta de cores para trabalhar (quando necessário)
Quanto maior a qualidade, melhor credibilidade para sua marca. Os clientes querem ver e experimentar, por isso decidem segui-lo. Se você tornar essa experiência difícil com imagens de baixa qualidade, será difícil para os clientes continuarem a interagir com você.
Maior Qualidade = Maior Engajamento
3º Hashtags
A pesquisa dentro do Instagram é incrível, enquanto o Google utiliza palavras-chave, o Instagram usa hashtags que podem ser facilmente encontradas na seção de busca do Instagram
Ao utilizar corretamente, você pode aumentar a visualização das postagens para pessoas que estão interessadas nos seus produtos.
Usar de forma errada pode causar danos a sua marca e irritar seus seguidores.
Em cada post normal você pode incluir até 30 hashtags e até 10 nos stories. Isso não quer dizer que você precisa utilizar o limite máximo, na verdade não existe um número mágico e sim, um consenso.
Muitas empresas começam com até 11 hashtags e esse pode ser o seu limite para começar. As empresas que estão consolidadas, utilizam entre 1 e 3 hashtags.
O mais importante é fazer testes para determinar o que funciona para o seu negócio, você não quer ser penalizado pelo robô do Instagram.
4º Engajamento
Curtir e comentar as postagens de outras pessoas é a melhor maneira de ganhar novos seguidores.
Utilizando a técnica de procurar por hashtags, você conseguirá encontrar seguidores que possuem a mesma paixão que sua empresa.
Se você pode ser a primeira pessoa a curtir e comentar em uma postagem, SEJA ESSA PESSOA, se torne visível para todos.
Não dê apenas um coração (like), diga algo envolvente, surpreendente e faça acontecer.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
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