quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Como aumentar as vendas com brindes?

 


Não tenha dúvidas, oferecer desconto ou brinde pode ser um ótimo instrumento de marketing para conquistar a simpatia e o engajamento de seus clientes.

Empresas de pequeno, médio e de grande porte utilizam esse recurso como ferramenta de relacionamento com o cliente. Ao fornecer um brinde ou um desconto, você cria um vínculo entre a sua marca e o cliente.

Além de fidelizar novos clientes, o uso do brinde e desconto estimula os clientes antigos a retornar a loja, já que os itens promocionais para este público são um ótimo caminho para chamar a atenção e incentivá-los a comprar novamente.

Existem diversas formas de você conceder brindes e descontos.

- Brinde na compra de determinado produto

Selecione os principais produtos da sua loja. Dê preferência aqueles mais vendidos ou mais visitados e anuncie que ao comprar o cliente levará um brinde exclusivo.  

- Brinde acima de determinado valor

Dependendo do valor da compra, é possível oferecer um mimo. É possível também enviar esse presente sem que o cliente saiba. Afinal a sensação de ganhar algo inesperado junto ao produto principal é prazerosa.

- Desconto de 50% em um produto, desde que seja comprado com outro

Selecione produtos complementares ou que frequentemente são comprados juntos. Por exemplo, em uma loja do segmento de moda, ofereça na compra do vestido o desconto de 50% na bolsa que complementará o look. 

- Desconto 50% de desconto na terceira peça do mesmo item

As chances de um cliente gastar mais são maiores quando ele entra em uma loja e encontra um desconto como esse. Afinal, quem não gosta de um descontinho?

Não há segredo. Use sua criatividade! Com medidas simples, é possível fazer o cliente sair de sua loja virtual com as sacolas cheias, se sentir valorizado e ainda retornar com frequência.

Para te ajudar, preparamos um guia detalhado para criar as regras em sua loja. Além disso, nossa equipe está pronta para ajudar nestas configurações.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com