Uma lista de e-mails é um ativo extremamente importante para qualquer empresa.
Ela permitirá que você se comunique com seus clientes. Através dos e-mails você consegue divulgar seus produtos, promoções, informações, atualizações sobre seu negócio, direcionar o tráfego para sua loja virtual, conteúdo extra, etc.
O maior desafio é fazer as pessoas se inscreverem e aumentar a lista. Muitos de nós recebemos e-mails diariamente e não estamos tão ansiosos para nos inscrever para receber mais e-mails, a menos que seja um motivo muito específico.
Segundo dados da Hubspot, sua lista de e-mail diminui naturalmente em cerca de 25% a cada ano. É por isso que é tão importante aumentar continuamente sua lista de e-mail e compensar esses assinantes perdidos.
Isso acontece porque os endereços de e-mail de seus clientes mudam conforme eles mudam de uma empresa para outra, optam por não receber mais ou abandonam aquele antigo endereço Yahoo que eles só usam para preencher formulários.
Com isso em mente, conheça 4 dicas para incentivar mais pessoas a se inscreverem e aumentar sua lista de e-mails.
1. Facilite a inscrição
Estudos mostraram que as taxas de adesão ao e-mail serão mais altas quando você solicitar pouca informação para que as pessoas possam se inscrever. Pedir informações demais vai matar sua taxa de adesão.
Para obter as melhores taxas, peça apenas o endereço de e-mail. Algumas empresas e profissionais de marketing também preferem pedir o primeiro nome do assinante, o que permite que os e-mails sejam personalizados. No entanto, apenas pedir um primeiro nome diminuirá um pouco as taxas de adesão em comparação com apenas pedir um endereço de e-mail.
Não peça informações adicionais, como endereço de correspondência, número de telefone ou qualquer outra informação pessoal, a menos que seja vital para o seu propósito. Faça com que seja fácil e rápido para as pessoas se inscreverem e será muito mais provável que o façam.
2. Faça a oferta irresistível
Por que os visitantes se inscrevem para receber seus e-mails?
Não conte com a inscrição de clientes apenas porque não querem perder seus e-mails ou novos conteúdos. Dê a eles um motivo para se inscreverem e torne-o o mais irresistível possível.
A maneira mais comum de fazer isso é por meio de um ímã de leads, que é um brinde oferecido para incentivar as pessoas a se inscreverem.
Existem várias maneiras de fazer isso e muitos tipos diferentes de brindes que você pode oferecer. Você pode pensar que sua oferta precisa ser algo que exige muito tempo ou dinheiro para ser criado, mas não é realmente o caso. Na verdade, às vezes, ofertas simples são muito mais atraentes.
Essas ofertas simples costumam ser fáceis para os assinantes implementarem imediatamente, o que as torna mais úteis e mais desejáveis.
Também é importante manter o ímã de leads o mais relacionado possível aos seus produtos e serviços. Você pode oferecer a chance de ganhar um brinde, ou um cupom de desconto. Esses descontos atrairão mais pessoas e você pode conseguir muitos assinantes.
3. Torne seus formulários de optin altamente visíveis
Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de aumentar as taxas de inscrição no e-mail é simplesmente tornar os formulários de inscrição e ofertas mais visíveis.
Não presuma que as pessoas interessadas em se inscrever farão um esforço para encontrar seus formulários e entrar na sua lista. Em vez disso, coloque-o bem na frente deles para que não percam.
Existem várias maneiras de fazer isso, incluindo o uso de:
- Pop-ups (lightbox)
- Barra flutuante com um mini formulário
- Formulário no rodapé
- Link direcionado para a página de newsletter
Lembre-se de que as pessoas que estão lendo seu conteúdo provavelmente estarão interessadas no conteúdo que você compartilha com sua lista de e-mail.
4. Oferecer benefícios exclusivos para assinantes
Uma maneira de incentivar os visitantes da loja virtual a se inscreverem em sua lista de e-mails é mencionar vantagens ou benefícios especiais que estão disponíveis apenas para seus assinantes.
Isso pode ser qualquer coisa, desde conteúdo que não é publicado na sua loja ou blog, as vendas exclusivas e promoções que não estão disponíveis ao público, a descontos especiais em produtos e serviços de outras empresas que desejam alcançar seus assinantes.
É da natureza humana não querer perder. Se os visitantes do seu site sentirem que perderão a oportunidade se não assinarem a sua lista, é provável que você consiga mais assinantes.
Essas vantagens especiais também podem ser muito úteis para manter os assinantes. Se eles não quiserem perder conteúdo exclusivo ou promoções especiais, eles não vão cancelar a assinatura.
Você conheceu 4 maneiras para aumentar sua lista de e-mails. Você não precisa implementar tudo de uma vez, faça aos poucos.
Se você quer mais uma dica, facilite a inscrição, é um ótimo primeiro passo.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
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