O Google Avaliações do Consumidor é um serviço gratuito que permite a você coletar feedbacks relevantes dos clientes que realizaram uma compra na sua loja virtual.
Segundo dados da Nielsen, 92% dos usuários confiam mais nas recomendações de um outro cliente em vez de uma marca.
As avaliações são essenciais para construir a confiança do seu público e levá-los a escolher sua empresa em vez da concorrência.
Antes de prosseguir, faça seu cadastro no Google Meu Negócio se ainda não o fez ou reivindique se já existir.
As empresas que solicitam comentários de forma proativa obtêm classificações mais altas (média de 4,34 estrelas) do que aquelas que simplesmente esperam por comentários não solicitados (3,89 estrelas).
Pedir avaliações aos clientes do Google também tende a produzir avaliações com uma porcentagem maior de avaliações de 5 estrelas. As avaliações não solicitadas, por outro lado, reivindicam uma parcela maior de avaliações de 1 estrela e com o tempo, a avaliação geral tende a cair.
Nem todos os comentários gerados serão positivos, mas não desanime. As análises negativas podem fornecer informações valiosas para a melhoria do negócio, enquanto as análises positivas podem reforçar as iniciativas em andamento.
Quando você tem uma variedade de avaliações, os clientes em potencial irão considerá-lo confiável e terão certeza de que você criará uma experiência positiva para eles também.
Pedir avaliações aos clientes do Google também tende a produzir avaliações com uma porcentagem maior de avaliações de 5 estrelas. As avaliações não solicitadas, por outro lado, reivindicam uma parcela maior de avaliações de 1 estrela e com o tempo, a avaliação geral tende a cair.
Nem todos os comentários gerados serão positivos, mas não desanime. As análises negativas podem fornecer informações valiosas para a melhoria do negócio, enquanto as análises positivas podem reforçar as iniciativas em andamento.
Quando você tem uma variedade de avaliações, os clientes em potencial irão considerá-lo confiável e terão certeza de que você criará uma experiência positiva para eles também.
As avaliações fornecem ao seu público informações sobre o seu negócio.
Eles aprendem mais sobre quem você é e como trata seus clientes. Quando você tem muitos comentários, é mais provável que as pessoas se sintam confortáveis ao escolher sua empresa.
Mesmo as críticas negativas podem ter um impacto profundo! Na verdade, os consumidores passaram cinco vezes mais tempo em um site depois de interagir com comentários negativos, o que levou a um aumento de 85% na taxa de conversão.
As avaliações positivas são publicidade gratuita para o seu negócio. As pessoas compartilham suas experiências com todos os outros, que servem como propaganda e endosso para o seu negócio.
A melhor parte? É grátis!
Eles aprendem mais sobre quem você é e como trata seus clientes. Quando você tem muitos comentários, é mais provável que as pessoas se sintam confortáveis ao escolher sua empresa.
Mesmo as críticas negativas podem ter um impacto profundo! Na verdade, os consumidores passaram cinco vezes mais tempo em um site depois de interagir com comentários negativos, o que levou a um aumento de 85% na taxa de conversão.
As avaliações positivas são publicidade gratuita para o seu negócio. As pessoas compartilham suas experiências com todos os outros, que servem como propaganda e endosso para o seu negócio.
A melhor parte? É grátis!
Antes de sua empresa começar a pedir avaliações aos clientes, leve em consideração estes pontos:
Reivindique seu perfil do Google Meu Negócio
Se você ainda não inscreveu sua empresa no Google, faça-o imediatamente. Caso contrário, você não conseguirá gerenciar as informações da sua empresa no Google Maps e na Pesquisa, ou responder aos comentários que podem surgir de suas solicitações de revisão.
Evite restringir as avaliações
O Google não quer que as empresas desencorajam ou proíbam comentários negativos ou solicitem seletivamente comentários positivos de clientes. Fique em conformidade com as diretrizes de bloqueio de avaliações do Google e, ao mesmo tempo, atenda à demanda cada vez maior por transparência e autenticidade nas avaliações. Deixe claro que os clientes podem deixar uma avaliação negativa para você se sentirem necessidade.
Responda aos comentários que você recebe
Os dados de avaliações de clientes mostram que 53% dos clientes esperam uma resposta de avaliação em 7 dias, mas até 63% dizem que nunca ouviram de uma empresa depois de deixar uma avaliação. Suas respostas podem melhorar imediatamente a percepção do consumidor sobre sua empresa, e dedicar um tempo para aprender especialmente como responder a avaliações negativas pode ajudar a reparar e melhorar a reputação online de sua marca.
Reivindique seu perfil do Google Meu Negócio
Se você ainda não inscreveu sua empresa no Google, faça-o imediatamente. Caso contrário, você não conseguirá gerenciar as informações da sua empresa no Google Maps e na Pesquisa, ou responder aos comentários que podem surgir de suas solicitações de revisão.
Evite restringir as avaliações
O Google não quer que as empresas desencorajam ou proíbam comentários negativos ou solicitem seletivamente comentários positivos de clientes. Fique em conformidade com as diretrizes de bloqueio de avaliações do Google e, ao mesmo tempo, atenda à demanda cada vez maior por transparência e autenticidade nas avaliações. Deixe claro que os clientes podem deixar uma avaliação negativa para você se sentirem necessidade.
Responda aos comentários que você recebe
Os dados de avaliações de clientes mostram que 53% dos clientes esperam uma resposta de avaliação em 7 dias, mas até 63% dizem que nunca ouviram de uma empresa depois de deixar uma avaliação. Suas respostas podem melhorar imediatamente a percepção do consumidor sobre sua empresa, e dedicar um tempo para aprender especialmente como responder a avaliações negativas pode ajudar a reparar e melhorar a reputação online de sua marca.
Agora conheça as 4 dicas para obter comentários do Google!
1. Coloque um folder na caixa do produto enviada para o cliente
Se você quiser saber como aumentar as avaliações do Google, comece colocando folders em pacotes quando as pessoas compram produtos na sua loja virtual. Incluir um cartão físico para avaliar sua empresa pode ajudar a incentivar as pessoas a se lembrarem de avaliar sua empresa.
Um cartão físico é uma ótima maneira de fornecer um lembrete tangível aos compradores para avaliarem seu negócio.
Você não precisa tornar seu folder complicado. Algo simples como "Gostou de comprar conosco? Deixe um comentário em nosso perfil do Google!” e inclua o link para seu perfil de avaliação do Google. Você também pode incluir um código QR para que as pessoas possam lê-lo rapidamente e deixar um comentário.
2. Envie e-mails de acompanhamento do pedido
Se você deseja gerar mais comentários para o seu negócio, envie e-mails de acompanhamento para os pedidos. E-mails de acompanhamento são excelentes se você deseja que as pessoas avaliem sua empresa.
Ao enviar seu e-mail, adote uma abordagem pessoal, agradecendo ao cliente por comprar com você ou usar seus serviços.
Em seguida, diga a eles que você gostaria de receber feedback e peça que deixem um comentário em seu perfil do Google. Você pode anexar seu link personalizado ao e-mail para que eles avaliem sua empresa.
3. Responda a comentários
Uma das melhores maneiras de obter mais comentários do Google é responder aos comentários que você tem atualmente em seu perfil. Se as pessoas perceberem que você responde aos comentários, é provável que deixem um comentário porque sabem que você está ouvindo.
Você deseja responder a comentários, sejam eles positivos ou negativos.
Para comentários positivos, agradeça às pessoas por seus comentários e palavras positivas. Pode ser uma resposta simples como "Estamos felizes que você está feliz com nossos serviços!" será suficiente. Você reconhece que leu a crítica e está feliz que eles a deixaram.
Para avaliações negativas, ofereça uma solução. Se alguém não estiver satisfeito com seus serviços ou produtos, você pode oferecer uma alternativa para resolver o problema. Isso ajudará a aumentar a confiança de que você está ouvindo e pronto para ajudar a resolver os problemas das pessoas.
4. Kit de marketing do Google Meu Negócio
O site do Kit de marketing do Google Meu Negócio permite criar, fazer download e imprimir materiais de marketing personalizados. Com esses ativos, você pode transformar suas avaliações e informações comerciais em postagens sociais, adesivos e outras peças.
Aprender como obter avaliações do Google não é difícil, mas obter os resultados desejados com os métodos acima leva tempo. Contanto que você mantenha sua estratégia e, mais importante, leve o feedback do cliente a sério e o use para melhorar sua operação, seus comentários no Google podem chamar a atenção de mais clientes.
Esse é o poder da avaliação e as avaliações valem ouro!
1. Coloque um folder na caixa do produto enviada para o cliente
Se você quiser saber como aumentar as avaliações do Google, comece colocando folders em pacotes quando as pessoas compram produtos na sua loja virtual. Incluir um cartão físico para avaliar sua empresa pode ajudar a incentivar as pessoas a se lembrarem de avaliar sua empresa.
Um cartão físico é uma ótima maneira de fornecer um lembrete tangível aos compradores para avaliarem seu negócio.
Você não precisa tornar seu folder complicado. Algo simples como "Gostou de comprar conosco? Deixe um comentário em nosso perfil do Google!” e inclua o link para seu perfil de avaliação do Google. Você também pode incluir um código QR para que as pessoas possam lê-lo rapidamente e deixar um comentário.
2. Envie e-mails de acompanhamento do pedido
Se você deseja gerar mais comentários para o seu negócio, envie e-mails de acompanhamento para os pedidos. E-mails de acompanhamento são excelentes se você deseja que as pessoas avaliem sua empresa.
Ao enviar seu e-mail, adote uma abordagem pessoal, agradecendo ao cliente por comprar com você ou usar seus serviços.
Em seguida, diga a eles que você gostaria de receber feedback e peça que deixem um comentário em seu perfil do Google. Você pode anexar seu link personalizado ao e-mail para que eles avaliem sua empresa.
3. Responda a comentários
Uma das melhores maneiras de obter mais comentários do Google é responder aos comentários que você tem atualmente em seu perfil. Se as pessoas perceberem que você responde aos comentários, é provável que deixem um comentário porque sabem que você está ouvindo.
Você deseja responder a comentários, sejam eles positivos ou negativos.
Para comentários positivos, agradeça às pessoas por seus comentários e palavras positivas. Pode ser uma resposta simples como "Estamos felizes que você está feliz com nossos serviços!" será suficiente. Você reconhece que leu a crítica e está feliz que eles a deixaram.
Para avaliações negativas, ofereça uma solução. Se alguém não estiver satisfeito com seus serviços ou produtos, você pode oferecer uma alternativa para resolver o problema. Isso ajudará a aumentar a confiança de que você está ouvindo e pronto para ajudar a resolver os problemas das pessoas.
4. Kit de marketing do Google Meu Negócio
O site do Kit de marketing do Google Meu Negócio permite criar, fazer download e imprimir materiais de marketing personalizados. Com esses ativos, você pode transformar suas avaliações e informações comerciais em postagens sociais, adesivos e outras peças.
Aprender como obter avaliações do Google não é difícil, mas obter os resultados desejados com os métodos acima leva tempo. Contanto que você mantenha sua estratégia e, mais importante, leve o feedback do cliente a sério e o use para melhorar sua operação, seus comentários no Google podem chamar a atenção de mais clientes.
Esse é o poder da avaliação e as avaliações valem ouro!
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Ótimo este post. Como faço pra adquirir este kit de marketing do Google meu negócio ?
ResponderExcluirOlá, faça seu cadastro no Google Meu Negócio (https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/)
ExcluirÓtimas dicas . Queremos mais sobre SEO outra coisa este kit marketing Google meu negócio tá disponível onde?
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