quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

3 Dicas para converter visitantes em clientes

 


A página de detalhes do produto precisa transformar seus visitantes em potenciais clientes.

Um ponto chave na página do produto é a descrição. Ela pode parecer simples mas não é.

A descrição é o texto que acompanha e complementa o produto ou serviço. O objetivo é informar os clientes sobre o referido produto.

Há muitas coisas envolvidas na criação de uma descrição de produto, muitas descrições informam apenas características de um determinado produto ou serviço e este não é o único fator, você precisa criar uma descrição para impulsionar as vendas.

Conheça 3 práticas recomendadas para melhorar sua descrição.

1º) Texto

As descrições do produto não devem apenas informar, mas principalmente vender

Ao criar a página de detalhes do produto, você deve evitar a abordagem padrão para descrições de produtos.

Não pule os detalhes

É crucial para as lojas virtuais estarem cientes do nível de detalhe necessário para uma descrição de produto eficaz.

Normalmente, quanto mais informações importantes você pode incluir na página do produto, mais isso ajudará o comprador, que tem mais probabilidade de fazer uma compra, pois agora encontrou todas as informações de que precisa sobre um determinado produto ou serviço. Por outro lado, as descrições dos produtos que fornecem informações insuficientes apenas resultam em clientes menos satisfeitos e menos vendas.

Venda os benefícios, não o produto

Uma descrição de produto bem escrita se concentrará mais nos benefícios de um produto. Em outras palavras, a descrição do produto não precisa obstruir um problema ou situação.

O consumidor já sabe que tem um problema, e é por isso que está na página do seu produto em primeiro lugar. A página do produto que você cria é responsável por fornecer ao consumidor soluções para seus problemas.

É por isso que você precisa evitar palavras de preenchimento e ir direto ao assunto. Esses benefícios precisam ser facilmente digitalizáveis e, de preferência, sem jargões.

Use qualquer coisa para transmitir seu ponto de vista, que é que seu produto ou serviço é a melhor opção para seu cliente. Você pode fazer isso usando elementos como texto em negrito, letras maiúsculas, marcadores ou texto colorido para ajudar a transmitir sua mensagem.

Entenda seu público-alvo

Criar páginas de produtos que "falam" com seu público é mais fácil de falar do que fazer. Você primeiro precisa conhecer seu consumidor. Entenda seus problemas e preocupações e identifique seus pontos problemáticos (que seu produto resolve).

Ajude o cliente a imaginar como ele pode se beneficiar com o uso do seu produto.

Evite conteúdo duplicado

Imagine o seguinte: você está vendendo o produto 'A' em seu site de comércio eletrônico e criou uma descrição matadora. Agora, você tem o produto 'B', que é um produto um tanto semelhante, mas de uma marca diferente. Você pensa, "por que não usar a mesma descrição para os produtos 'A' e para o produto 'B', certo?" Errado.

O Google não gosta de conteúdo duplicado, mesmo que seja em um único site de comércio eletrônico. Na verdade, não é inédito os sites que recebem uma penalidade do Google por usarem conteúdo duplicado.

O problema que muitas empresas de comércio eletrônico enfrentam, especialmente quando oferecem dezenas de produtos, é a falta de tempo para construir páginas de produtos individuais.

2º) Imagens

As imagens desempenham um papel importante na decisão de compra. As imagens que você usa para complementar o texto na página do seu produto devem ser bem fotografadas e claras.

Imagens e SEO

As imagens que você usa na página do produto devem funcionar em conjunto com o texto, mas não é tudo. Você também precisa otimizar as imagens em suas páginas de produto usando alt tags que são usadas por leitores de tela para garantir que seus clientes tenham uma ideia do produto.

3º) Não se esqueça do Call to Action (CTA)

A terceira e última dica, é o call-to-action ou CTA. Esta é, de longe, a parte mais importante da página de descrição do produto e o único elemento que você precisa para ficar perfeito na primeira vez.

Depois de definir os elementos-chave do seu produto junto com seus benefícios e outras informações cruciais, você precisa arredondar tudo, fornecendo uma frase de chamariz clara para o cliente em potencial para dar-lhe aquele empurrão final na linha de chegada .

Para fazer isso, seu CTA precisa estar em um lugar de destaque na página do produto, onde seja facilmente reconhecível.

O tamanho, forma e cor do botão CTA

Embora um CTA bem projetado para a página do seu produto certamente não seja a única coisa que você deseja para o seu site de comércio eletrônico, focar nos elementos individuais de um CTA pode fazer toda a diferença para a página do seu produto. Nem é preciso dizer que a cor e o formato do CTA vão fazer uma grande diferença na página do seu produto. Na verdade, é amplamente considerado um dos componentes mais poderosos, e a página do seu produto não é exceção.

Escolher a cor de contraste certa tornará seu CTA facilmente perceptível, independentemente da quantidade de texto e imagens na página de um produto.

Quando se trata do formato do botão Call-to-Action, foi demonstrado que usar bordas circulares dá uma sensação amigável e segura, enquanto botões de borda afiada evocam a sensação de confiabilidade e convencionalismo.

Posicionamento CTA

Agora que você decidiu qual botão de CTA deseja usar, a grande questão é onde colocá-lo. Conforme mencionado, certificar-se de que o botão CTA apareça em uma área proeminente da página do seu produto, caso contrário, ele se tornará ineficaz.

Se você está oferecendo um produto simples, como roupas, talheres, você deve colocar o CTA acima da dobra.

Comece hoje fazendo os ajustes necessários.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

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