As imagens precisam estar em alta qualidade e muito bem criadas para influenciar os clientes a comprar.
A loja virtual melhora a experiência do usuário, fornecendo conteúdo visual atraente, influente e que os estimula a comprar os produtos imediatamente.
Aqui estão alguns aspectos que são essenciais para uma empresa e como o comércio visual permite que você os acerte.
1. Engajamento do usuário
O comércio visual funciona com um conteúdo visual incrível. As pessoas adoram assistir a imagens atraentes e se envolver com conteúdo visualmente deslumbrante.
Todos nós sabemos que o conteúdo gerado pelo usuário ou o conteúdo gerado pela marca para a mídia social são muito coloridos e vibrantes. Integrá-los ao seu site pode torná-lo atraente e envolvente para os clientes. O conteúdo dinâmico e criativo também oferece variedade e novos conteúdos de vez em quando, dando aos visitantes da loja virtual mais conteúdo.
Paralelamente, o fato é que a integração do conteúdo gerado pelo usuário à loja virtual confere-lhe uma essência humana. Os usuários podem ficar intrigados com questões como o que há de especial na marca e em seus produtos, que deixa os clientes tão felizes.
2. Prova Social
O que é prova social?
Prova de algo disponível publicamente nas redes sociais para que as pessoas possam acessá-lo e obter assistência. Quando as pessoas usam suas hashtags de marca e identificadores de conta em suas postagens de mídia social, elas geram prova social. Prova de que as pessoas estão usando os produtos daquela marca e gostando deles o suficiente para ir em frente e postar sobre eles. Essa prova pode fazer maravilhas para motivar os visitantes do site a se tornarem clientes.
Em seguida, você usará a mesma prova social para marcar seus produtos e exibi-los em seu site para sua estratégia de conversão de comércio eletrônico. Isso tornará seus produtos mais autênticos e atraentes para os usuários, o que o ajudará a aumentar o engajamento e as taxas de conversão.
3. Gera confiança
Quando falamos de negócios online, há muita concorrência. É a razão pela qual a confiança do usuário em sua marca é extremamente crucial para o crescimento de sua marca. Se os usuários confiarem em sua marca e em seus produtos, eles também indicarão sua marca para outras pessoas.
Isso influencia a confiança de outros usuários em sua marca. Os usuários podem ver o produto em ação e em uso, o que aumenta ainda mais o fator de confiança. Você deve ter ouvido o ditado "você confia no que vê", isso funciona no mesmo conceito, que é a essência do marketing visual.
4. Maior taxa de conversão
Estudos mostram que 1 em cada 2 compradores têm maior probabilidade de comprar depois de visualizar um conteúdo relacionado.
Quando as pessoas olham para tantos outros usuários usando seus produtos, isso permite que elas avaliem o produto em situações e planos de fundo da vida real. Eles podem confiar mais no produto e não hesitam em ir em frente e comprá-lo. O comércio visual dá a opção de comprar o produto a partir dessas imagens, o que evita atrasos e aumenta a certeza sobre sua decisão. Isso fornece às empresas online uma taxa de conversão mais alta.
5. Melhora o relacionamento marca-usuário
O relacionamento mais importante para qualquer empresa é o relacionamento com seus consumidores ou usuários. Um bom relacionamento marca-usuário significa que você está conquistando clientes mais leais que pensarão duas vezes antes de mudar para alguma outra marca.
Isso lhe dá a chance de ir em frente e fornecer uma experiência de consumo superlativa para seus usuários. Ao fornecer a eles vídeos e imagens de produtos em tempo real e em ação, você aprimora sua experiência de compra e julgamento.
Você também pode destacar algumas das melhores postagens de usuários em seu site e mencioná-las. Isso os motivará não apenas a criar conteúdo mais criativo, mas também permanecer leais à sua marca. Também irá inspirar outros usuários a criar conteúdo de boa qualidade para ser apresentado em seu site ou rede social. Dessa forma, você pode aprimorar os relacionamentos marca-usuário.
6. Deixar a loja cativante
Como já mencionei, ele lida com alguns visuais atraentes e vibrantes. Os visuais são a sua essência principal, que é a parte mais atrativa de qualquer loja virtual.
Trabalhar com galerias de compras atraentes e bonitas para os usuários aumenta a vibração do site por meio de visuais cativantes. Ajuda a marca a atrair os usuários e mantê-los engajados para explorar mais.
O comércio visual é o futuro do setor de comércio eletrônico e é uma boa ideia começar com ele imediatamente e ficar à frente da maioria de seus concorrentes. Portanto, se você está ansioso para aumentar suas vendas e contagem de usuários, comece agora!
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
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