Toda loja virtual tem suas características e a estrutura é similar. O logo no topo, slideshow com promoções, destacar os produtos por seções e o rodapé com informações.
A loja virtual é utilizada pelos clientes para comprar produtos ou serviços, portanto, a usabilidade é um assunto recorrente.
Sabemos o quão é importante para os clientes conseguirem o que desejam, seja em uma loja física ou em uma loja virtual.
Tudo isso se junta no que é chamado de experiência do usuário. Uma grande parte desse design é uma página de detalhes do produto que quando bem feita mostra tudo que você precisa saber sobre um produto ou serviço, sem ser chato ou complicado.
O cliente deve ser capaz de compreender os principais detalhes de um produto com uma rápida varredura da página e, em seguida, ser capaz de acessar detalhes adicionais quando desejar.
Infelizmente não é tão fácil quanto parece. Desenvolver uma página de detalhes do produto adequada é um esforço por si só. Para aqueles que desejam mergulhar mais fundo na experiência do usuário na página de um produto, aqui estão alguns elementos UX cruciais que você precisa examinar de perto para criar uma loja virtual no qual os clientes realmente querem comprar.
Nome do Produto
O nome deve ser legível à primeira vista. É basicamente a primeira coisa que o cliente deve ver, junto com a imagem do produto. O formato padrão do nome do produto deve conter o nome da marca, o número do modelo, o tipo de produto e qualquer outra designação que possa ter, e nada mais.
Isso é basicamente o que eles precisam fazer quando navegam ou pesquisam o que estão procurando, então, eles têm que ser descritivos e ao mesmo tempo curtos.
Imagem do Produto
Simples e frontal, a imagem do produto deve apresentar o produto da forma mais clara e com a mais alta qualidade possível. Se você puder tirar uma foto contra um fundo neutro, é ainda melhor. A desvantagem de comprar online é que você não consegue ver o produto fisicamente de perto ao navegar, então a próxima melhor coisa é ver uma imagem detalhada dele que lhe dê uma boa ideia de como ele se parece.
Além disso, certifique-se de que a imagem mostra as características mais marcantes do produto, pois isso pode ser um fator para fazer as pessoas entenderem o que é o produto e até mesmo fazer com que elas queiram comprá-lo.
Galeria / Mais Fotos
Ter uma galeria de imagens que mostram frontal, lateral e traseira, assim como outros acessórios, se for o caso, é praticamente o padrão hoje em dia. Muitas pessoas pensariam que uma foto não é mais o suficiente, já que você gostaria de ver como fica de outros ângulos. Portanto, se você realmente deseja fornecer uma boa experiência do usuário com sua loja virtual, deve se esforçar e ter uma galeria de imagens de produtos para que eles possam vê-la da forma mais completa possível. Se você puder mostrar sua escala, isso também seria ótimo.
Especificação
Esta é a parte mais detalhada da página do produto, pois contém a maioria das informações detalhadas sobre o produto.
Há muitas maneiras de fazer isso, como ter os detalhes em forma de tabela como a melhor maneira de fazer isso, bem como um ou dois parágrafos sobre o produto. Detalhes como número do modelo, dimensões, peso, cor e outros detalhes físicos e técnicos devem ser listados claramente em forma de tabela para melhor efeito.
Preço
Esta é uma parte muito importante da página do produto, pois o cliente precisa saber quanto custa o produto. O preço de venda deve ser destacado é facilmente visível, por isso deve ser suficientemente ampliado e colocado em algum lugar próximo ao nome e imagem do produto.
Se houver promoções ou descontos incluídos, o preço deve indicá-los para informar os clientes.
Botão Comprar
Claro, isso é algo com que você nunca pode cometer um erro em uma loja virtual. O botão deve estar claramente visível e em um lugar onde não atrapalhe os outros elementos. O cliente só precisa clicar nele quando tiver certeza de comprar, ou pelo menos colocá-lo no carrinho. Além disso, certifique-se de que o botão faz o que deve fazer e coloque o item desejado no carrinho, pois não há nada pior para a experiência do usuário do que coisas que não funcionam.
Lembre-se que o mais importante é como todos esses elementos pequenos, mas críticos, trabalham juntos para ajudar os clientes a comprar o que quiserem.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Sabemos o quão é importante para os clientes conseguirem o que desejam, seja em uma loja física ou em uma loja virtual.
Tudo isso se junta no que é chamado de experiência do usuário. Uma grande parte desse design é uma página de detalhes do produto que quando bem feita mostra tudo que você precisa saber sobre um produto ou serviço, sem ser chato ou complicado.
O cliente deve ser capaz de compreender os principais detalhes de um produto com uma rápida varredura da página e, em seguida, ser capaz de acessar detalhes adicionais quando desejar.
Infelizmente não é tão fácil quanto parece. Desenvolver uma página de detalhes do produto adequada é um esforço por si só. Para aqueles que desejam mergulhar mais fundo na experiência do usuário na página de um produto, aqui estão alguns elementos UX cruciais que você precisa examinar de perto para criar uma loja virtual no qual os clientes realmente querem comprar.
Nome do Produto
O nome deve ser legível à primeira vista. É basicamente a primeira coisa que o cliente deve ver, junto com a imagem do produto. O formato padrão do nome do produto deve conter o nome da marca, o número do modelo, o tipo de produto e qualquer outra designação que possa ter, e nada mais.
Isso é basicamente o que eles precisam fazer quando navegam ou pesquisam o que estão procurando, então, eles têm que ser descritivos e ao mesmo tempo curtos.
Imagem do Produto
Simples e frontal, a imagem do produto deve apresentar o produto da forma mais clara e com a mais alta qualidade possível. Se você puder tirar uma foto contra um fundo neutro, é ainda melhor. A desvantagem de comprar online é que você não consegue ver o produto fisicamente de perto ao navegar, então a próxima melhor coisa é ver uma imagem detalhada dele que lhe dê uma boa ideia de como ele se parece.
Além disso, certifique-se de que a imagem mostra as características mais marcantes do produto, pois isso pode ser um fator para fazer as pessoas entenderem o que é o produto e até mesmo fazer com que elas queiram comprá-lo.
Galeria / Mais Fotos
Ter uma galeria de imagens que mostram frontal, lateral e traseira, assim como outros acessórios, se for o caso, é praticamente o padrão hoje em dia. Muitas pessoas pensariam que uma foto não é mais o suficiente, já que você gostaria de ver como fica de outros ângulos. Portanto, se você realmente deseja fornecer uma boa experiência do usuário com sua loja virtual, deve se esforçar e ter uma galeria de imagens de produtos para que eles possam vê-la da forma mais completa possível. Se você puder mostrar sua escala, isso também seria ótimo.
Especificação
Esta é a parte mais detalhada da página do produto, pois contém a maioria das informações detalhadas sobre o produto.
Há muitas maneiras de fazer isso, como ter os detalhes em forma de tabela como a melhor maneira de fazer isso, bem como um ou dois parágrafos sobre o produto. Detalhes como número do modelo, dimensões, peso, cor e outros detalhes físicos e técnicos devem ser listados claramente em forma de tabela para melhor efeito.
Preço
Esta é uma parte muito importante da página do produto, pois o cliente precisa saber quanto custa o produto. O preço de venda deve ser destacado é facilmente visível, por isso deve ser suficientemente ampliado e colocado em algum lugar próximo ao nome e imagem do produto.
Se houver promoções ou descontos incluídos, o preço deve indicá-los para informar os clientes.
Botão Comprar
Claro, isso é algo com que você nunca pode cometer um erro em uma loja virtual. O botão deve estar claramente visível e em um lugar onde não atrapalhe os outros elementos. O cliente só precisa clicar nele quando tiver certeza de comprar, ou pelo menos colocá-lo no carrinho. Além disso, certifique-se de que o botão faz o que deve fazer e coloque o item desejado no carrinho, pois não há nada pior para a experiência do usuário do que coisas que não funcionam.
Lembre-se que o mais importante é como todos esses elementos pequenos, mas críticos, trabalham juntos para ajudar os clientes a comprar o que quiserem.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Realmente a FastCommerce é a melhor Plataforma para uma Loja online.
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