Afinal, o que é hotsite?Na tradução literal do inglês, o termo significa “site quente”, o que não deixa de ser uma verdade quando se entende a sua proposta.
O hotsite é um site, só que menor e com menos páginas, mas que tem um foco específico em alguma campanha que a empresa esteja realizando, ou seja, um site paralelo que foi desenvolvido para uma ação de divulgação específica.
Vale ainda mencionar que o hotsite tem um período determinado de uso, geralmente de dias ou meses, enquanto um site institucional, por exemplo, é atemporal.
Características de um hotsite:
- uso de subdomínio ou domínio adicional
- estrutura mais compacta
- forte apelo visual
- foco em conversão
O hotsite é uma excelente ferramenta para suas estratégias de marketing. Com ele você consegue apresentar e dar destaque para um novo produto, fazer uma campanha, promoções e até mesmo reunir informações sobre algum evento que sua empresa esteja organizando.
Usar um hotsite em vez de investir em mais uma página no site oficial oferece diversas vantagens.
Abaixo, confira quais são as 3 principais.
- Destaque para a marca ou um produto.
Utilizar um hotsite aumenta a comunicação da empresa com o público. Além disso, proporciona destaque a um produto e permite segmentar, sem que haja a criação de uma persona específica.
- Personalização
Um hotsite oferece múltiplas opções de personalização, ou seja, você pode dar a ele o visual que quiser, sem necessariamente seguir os padrões de usabilidade de um site criado para ser funcional.
- Custo
Um hotsite é uma ferramenta criada para ficar no ar por um determinado período de tempo. Por isso, não tem custo de manutenção permanente.
Todo o conteúdo de um hotsite é focado na conversão. Por isso, escolha uma métrica e acompanhe os resultados. Essa é a única maneira de mensurar sua efetividade.
Por exemplo, acompanhe o número de cadastros, agendamentos, vendas, confirmações, visitas etc.
Quando bem aplicado, o hotsite se transforma em uma estratégia poderosa de marketing digital.
Quando bem aplicado, o hotsite se transforma em uma estratégia poderosa de marketing digital.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.
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