quarta-feira, 26 de maio de 2021

6 Dicas de E-mail Marketing

 


O e-mail marketing é um dos melhores meios de promover os seus produtos e serviços online.

É também uma das fontes mais antigas de marketing business-to-business usada por quase todos.

Uma campanha de e-mail marketing bem planejada e eficaz pode ajudar os produtos e serviços da sua loja virtual a obterem visibilidade e reconhecimento máximos, não apenas localmente, mas em todo o mundo.

Outro fator que aumenta a importância inevitável é seu aspecto de ser altamente barato e acessível. Também pode ser facilmente integrado aos sistemas de marketing existentes de qualquer organização que busque uma promoção.

Além disso, o marketing online pode tornar a promoção de negócios mais eficiente, curta e em tempo real em termos de entrega de algo para seus clientes e consumidores.

O e-mail marketing executado corretamente pode complementar todas as outras iniciativas de marketing e colher muitos benefícios. Não importa onde você esteja ou quem você precisa alcançar, ele abre caminho para uma abordagem global de promoção de negócios.

Ao contrário de outros meios de marketing e promoções, o e-mail marketing pode ser segmentado em termos de seu público-alvo, o que significa que você pode dividir as pessoas em listas menores e mais focadas. Isso também oferece uma abordagem mais personalizada para suas mensagens de marketing.

Qualquer campanha de marketing precisa ser avaliada em termos de seus resultados e feedback do mercado-alvo. Como ferramenta de promoção do negócio, pode facilmente realizar testes junto do seu público-alvo com diferentes campanhas.

Você pode medir com precisão a taxa de cliques, a taxa de conversão, como uma pessoa chegou ao seu site e muito mais, por meio de ferramentas disponíveis na Internet, e avaliar o sucesso de diferentes campanhas de e-mail.

Outra vantagem do e-mail marketing sobre os meios convencionais de promoção de negócios é que ele tem um tempo de resposta mais rápido. O tempo médio de resposta é de um a três dias no máximo e você obtém a maioria das respostas no primeiro dia, enquanto uma campanha de mala direta levaria no mínimo duas semanas para gerar qualquer resposta.

O e-mail marketing é fácil de usar tanto para o remetente quanto para o destinatário. Executar uma campanha é simples e qualquer pessoa pode fazer isso sem muitos recursos.

Para cada campanha de marketing eficaz, fazer certo é muito importante. A seguir estão algumas dicas que o ajudarão a executar campanhas de e-mail marketing melhores e mais eficazes.

1. Pré-determine os objetivos de sua campanha
Antes de executar qualquer campanha, seus objetivos e metas precisam ser pré-determinados para obter o máximo dela.

Uma campanha geral pode ter dois objetivos básicos, ou seja, fortalecer a lealdade do cliente e relacionamentos contínuos e impulsionar a resposta direta dos clientes. Quaisquer que sejam os dois objetivos de sua campanha, é importante que você planeje e defina-o para execução.

2. Evite spam
Não importa o quão fácil, acessível e responsivo seja, o maior obstáculo no caminho de uma campanha bem-sucedida são os filtros de spam. Quando mais e mais pessoas começaram a usar indevidamente o e-mail marketing, os provedores de serviços de e-mail em todo o mundo introduziram filtros de spam, que foram um grande revés para esse modo de promoção de negócios.

Portanto, quando os profissionais de marketing bem-sucedidos perceberam que a antipatia das pessoas por spam destruía a lealdade do cliente, eles trabalharam muito para resolver o problema com as melhores práticas que giravam em torno do aspecto de "permissão".

A permissão é a melhor e a única maneira autêntica de evitar spam no processo.

Ofereça algo útil aos seus clientes (um cupom ou descontos especiais, pesquisas relacionadas ao seu produto ou talvez um boletim informativo) em troca, como se a pessoa concordasse em receber suas mensagens e, muitas vezes, fornecer informações pessoais valiosas.

3. Opção de aceitação
Uma opção de opt-in é uma forma perfeita de obter permissão e realizar uma campanha de e-mail marketing eficaz. Adicionar um formulário opt-in à sua mensagem é a melhor prática em termos de ética e eficácia de marketing.

Algumas organizações até optam por uma opção de "dupla adesão", ou seja, após o destinatário de sua mensagem de marketing inserir primeiro seu endereço de e-mail para se inscrever em sua lista, eles enviam um e-mail de confirmação que contém um link especial que verifica se esse visitante o fez na verdade, inscreva-se em sua lista de discussão. Dessa forma, eles evitam facilmente o spam e seus clientes desenvolvem um senso de respeito por eles.

4. Criação da mensagem
Depois de planejar os objetivos da campanha e também obter as permissões dos clientes, a próxima etapa é criar a mensagem real que precisa ser enviada. Existem alguns pontos a serem lembrados ao criar sua mensagem de e-mail marketing:

  • A linha de assunto é o elemento mais essencial do conteúdo da mensagem de e-mail. A linha de assunto deve sempre fazer sentido e se destacar.
  • Crie o conteúdo da sua mensagem de forma absolutamente clara e de fácil leitura.
  • Vá para o "modelo de pirâmide invertida de construção de mensagem, ou seja, comece da informação" mais importante "para a" menos importante "
  • Os leitores da web têm muito menos tempo e estão sempre com pressa, portanto, mantenha sua mensagem curta, objetiva e garanta sua relevância.
  • Existem certos elementos essenciais de um conteúdo de mensagem de e-mail, ou seja, a linha "para" e a linha "de", a linha de assunto, a oferta, o formato, a cópia do corpo, a categoria da mensagem, personalização da mensagem e segmentação.
  • Assim como a linha de assunto, a assinatura tem importância crucial em uma mensagem de e-mail. Sempre inclua uma assinatura na parte inferior de seus e-mails, pois é uma boa maneira de atrair mais tráfego para seu site. Essa assinatura deve incluir seus dados pessoais, detalhes da sua empresa e um link de cancelamento.

5. Testando a Mensagem
Antes de enviar a campanha real em execução, é melhor testar seus diferentes aspectos com o método de tentativa e erro. Experimente fontes diferentes para conteúdo e links, reposicionando imagens como logotipos e botões e experimente diferentes padrões de e-mail (incluindo saudação e assinatura).

Envie três padrões diferentes de seu e-mail, compare suas estatísticas de click-through e veja qual funciona melhor. Dessa forma, você estará enviando a combinação certa de conteúdo e imagens que atrairão mais visitantes e, por fim, mais vendas.

6. Desenvolva e mantenha a lista de e-mail
Conforme mencionado anteriormente, para que sua campanha de e-mail marketing seja bem-sucedida, é importante focar em todos os aspectos da execução. Semelhante é o caso de uma lista de e-mail.

Você precisa desenvolver uma lista de e-mail adequada e bem pesquisada para sua campanha (provavelmente das pessoas que estão interessadas ou optaram por suas iniciativas de marketing).

Além disso, uma lista de e-mail não é algo único. Ele precisa ser aparado e mantido de acordo com as circunstâncias. Listas mais longas devem ser divididas em segmentos menores, visando o consumidor e personalizando a mensagem. Além disso, a cada três meses, elimine as pessoas de sua lista que não opinam ou respondem às suas mensagens.

O e-mail marketing é uma tática totalmente desenvolvida e bem utilizada para promoção de negócios por email. É econômico, de fácil execução e causa um bom impacto em suas campanhas.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

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