quarta-feira, 21 de julho de 2021

8 Dicas de Vídeo Para Aumentar o Engajamento do Cliente

 


Segundo dados da Agência Brasil, o Brasil é o 3º país em que as pessoas passam mais tempo em aplicativos. A média é de 3 horas e 40 minutos.

Por que você hesita em seguir a tendência do video marketing?

O video marketing converte leads em clientes muito bem porque estabelece um nível mais alto de confiança com seu público. As pessoas se sentem mais conectadas a elas quando veem seu rosto. O vídeo permite que você humanize sua marca, o que é vital para alcançar o cliente de hoje.

O engajamento nas plataformas de mídia social como Youtube, Instagram, TikTok, Snapchat e outras ferramentas é muito forte. É o principal meio de comunicação entre as marcas e seus clientes.

Você sabe qual é uma boa maneira de ter um bom envolvimento do cliente? Você precisa fazer com que prestem atenção.

Os vídeos são ótimos para chamar a atenção por vários motivos. Em primeiro lugar, nossos olhos são atraídos pelo movimento, então os vídeos naturalmente chamam a atenção das pessoas. De acordo com pesquisas, os anúncios em vídeo interessam mais às pessoas do que um anúncio estático.

Os vídeos fazem com que as pessoas queiram compartilhá-los nas redes sociais porque são altamente compartilháveis e contêm muitas informações sem o volume. Além disso, nossos cérebros processam imagens muito mais rápido do que texto. Cerca de 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais.

Aqui estão 8 maneiras pelas quais o vídeo marketing pode ajudá-lo a aumentar o envolvimento do cliente:

1. Mantém seu público entretido
Quer você queira admitir ou não, o vídeo é um meio divertido para transmitir informações.

É mais fácil seguir um vídeo do que ler um livro inteiro sobre um assunto. Quando seu público está entretido, isso significa que o engajamento do cliente existe.

2. Mantém a simplicidade
Existem alguns conceitos e ideias que são muito complicados de explicar, portanto, requerem recursos visuais e texto escrito para transmitir a mensagem. Com um vídeo, uma marca pode usar imagens em movimento e texto para se comunicar com seus clientes.

Ele mantém os clientes engajados e converte a mensagem complexa em algo simples, digerível e mais interessante.

3. Um alcance mais amplo
Com o vídeo, você pode alcançar diferentes tipos de público em diferentes plataformas. Isso funciona muito bem, especialmente se você usar sites de hospedagem de vídeo gratuitos como o Youtube.

O Youtube permite que você copie o código embed e compartilhe seu vídeo em uma variedade de plataformas. Você não precisa se preocupar com atrasos ou problemas técnicos, pois essas plataformas são muito confiáveis.

Ao postar seu vídeo em plataformas diferentes, você pode alcançar públicos que não estão em certas plataformas. Por exemplo, as pessoas no Instagram podem não ter Facebook e vice-versa. Portanto, postar seu vídeo nessas plataformas permite o alcance máximo.

4. Tem melhor retenção
Mencionamos antes que os vídeos são ótimos para manter as informações retidas. De acordo com o Hubspot, 80% dos clientes se lembram de um vídeo que assistiram no mês passado.

A narrativa envolve os espectadores e deixa uma impressão memorável, tornando o vídeo um excelente contador de histórias. É mais provável que as pessoas se lembrem de uma história do que de uma longa lista de fatos.

Os vídeos também são ótimos recursos de aprendizagem para a maioria das pessoas. Muitas pessoas precisam de recursos visuais para aprender e 65% das pessoas se consideram aprendizes visuais. Os vídeos acomodam esse tipo de estilo de aprendizagem e ajudam as pessoas a reter informações.

5. Aumenta a intenção do comprador
O sucesso de uma campanha de marketing depende de suas conversões. É quando as pessoas expressam interesse em seu produto ou serviço. Os vídeos são bons para estimular os clientes a comprar.

Quando os clientes assistem a um vídeo de um produto que estão pensando em comprar, isso aumenta sua intenção de compra em 97%. Além disso, 64% dos clientes têm maior probabilidade de comprar um produto depois de assistir a um vídeo sobre ele.

Embora, isso não signifique que qualquer vídeo fará o trabalho. Você precisaria criar um vídeo que atendesse às necessidades de seus compradores. Você pode fazer vídeos que se encaixem nos pontos fracos do comprador, responder às suas perguntas ou fornecer informações valiosas para eles.

6. Thumbnails personalizadas
A criação de um thumbnail personalizado garante que você esteja no controle da imagem exibida antes do início da reprodução do vídeo. Isso ajuda a manter uma percepção consistente de sua marca em todas as plataformas. Esse aspecto do envolvimento do vídeo é frequentemente esquecido, mas se a imagem que os usuários veem chamam sua atenção, é mais provável que eles pressionem "Reproduzir".

7. Tags certas
Você precisa pesquisar tags que sejam relevantes para o público que deseja engajar e usá-las em seu conteúdo de vídeo. Essas tags ajudam você a atingir e envolver um público específico mais diretamente.

8. Não faça postagem cruzada do mesmo conteúdo
A prática de postar o mesmo conteúdo sem modificá-lo em diferentes canais de mídia social irrita as pessoas e as desencoraja. Você não quer ser visto como uma empresa que ainda não pegou o jeito das mídias sociais.

O vídeo é uma excelente opção para aumentar seu engajamento com clientes.

Comece hoje e colha os resultados.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com