quarta-feira, 7 de julho de 2021

4 Maneiras de Aumentar a Autoridade do seu Domínio - SEO

 


A maioria dos lojistas tem o objetivo de chegar ao primeiro lugar na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

O Google usa mais de 100 fatores de classificação para gerar resultados de mecanismo de pesquisa e, embora a autoridade de domínio (Domain Authority - DA) não seja um deles, é uma métrica importante.

Autoridade de domínio (Domain Authority - DA) é uma métrica de classificação que prevê quão bem um site será classificado. Ele varia em uma escala de 1 a 100 - quanto mais próximo você estiver de 100, melhores serão suas chances de classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), dando a você mais cliques.

Você terá números de tráfego e taxas de conversão mais altos se tiver uma pontuação DA alta porque está fazendo o SEO da maneira certa. Lembre-se de que o DA é uma previsão de como o Google classificaria seu site com base em uma variedade de fatores.

Como tudo no mundo SEO, DA é uma métrica de longo prazo que leva tempo e esforço para afetá-la.

1. Otimização na página
SEO On-Page tem a ver com a otimização de sua página e conteúdo.
  • Títulos e descrições otimizados
  • Uso adequado dos títulos (H1 e H2) em seu conteúdo
  • Estrutura de URL e permalinks otimizados para SEO.
  • SEO Otimizando suas imagens, vídeos e outros elementos de mídia
  • Usando palavras-chave naturalmente em seu conteúdo (sem excesso de palavras-chave)
  • Adicionar links internos ao seu conteúdo (esta é uma técnica de SEO muito poderosa)
  • Formatar seu conteúdo é uma forma de ter mais chances de classificação nos snippets em destaque no Google.
É necessário mencionar novamente que a qualidade do conteúdo é o maior fator de classificação de todos para SEO on-page e off-page.

Conforme declarado pelo Google em um de seus guias de SEO, é importante manter seu conteúdo atualizado.

2. Crie um excelente conteúdo
Quer atrair links de alta qualidade de vários domínios em seu nicho?

Boas notícias! Mais atração para a sua loja virtual vem da criação de conteúdo de alta qualidade que agrada ao seu público-alvo.

Portanto, ao fornecer o melhor conteúdo possível, isso definitivamente o ajudará a melhorar sua pontuação do DA (e até mesmo lhe dará muitos benefícios adicionais de SEO).

3. Links internos
Os links internos são um bom sinal de SEO para os mecanismos de pesquisa e uma excelente maneira de impulsionar seu DA. Por quê?

Porque você mantém as pessoas em sua loja por mais tempo enquanto elas passam de um link para outro e de uma página para outra. Eles também tornam mais fácil para os mecanismos de pesquisa indexarem sua loja virtual, pois podem ver quais páginas são importantes para você.

Uma coisa a lembrar é que você não controla diretamente a autoridade de domínio do seu site. Sua pontuação é calculada a partir de uma variedade de fatores que você deve colocar em prática e fazer bem, de modo que seu DA aumenta constantemente. Melhorar seu DA deve ser uma estratégia de longo prazo.

4. Velocidade da página
Um dos conhecidos "sinais" do algoritmo de classificação do Google é a velocidade da página. Os sites que carregam mais rápido têm uma vantagem adicional sobre os sites mais lentos.

Melhorar a velocidade da página não apenas melhorará sua classificação e autoridade de domínio, mas tornará a experiência do usuário melhor e isso se traduz em mais vendas, leads e inscrições.

Nem sempre é fácil resolver o problema de velocidade da página. Há muitos elementos técnicos envolvidos e se você não for um desenvolvedor ou alguém com conhecimento técnico, pode ser muito difícil.

Lembre-se:
Uma pontuação baixa no DA não significa que seu site não terá um bom desempenho no Google.

Uma pontuação alta de DA significa que você está no caminho certo, mas não garante que obterá melhores classificações ou tráfego, é apenas uma previsão.

Sempre tente pensar no quadro geral, que é construir uma loja virtual que, com o tempo, alcançará classificações sólidas no Google e em outros mecanismos de busca.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

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