A única coisa que toda empresa que oferece um produto ou serviço tem em comum são seus clientes.
Já que você lida com clientes, é importante que você ofereça a eles a melhor experiência possível. Através de um estudo, 73% dos clientes afirmam que ter uma experiência positiva é um dos principais fatores que influenciam a fidelidade à marca.
Uma forma de melhorar a experiência do cliente é ter um bom canal de suporte.
Os clientes são a força vital da sua loja virtual. Quer você venda e-books, software, consultoria, treinamento ou um produto físico (por exemplo, tênis), sem clientes fiéis, você irá falhar.
A maneira como você trata seus clientes é importante. Você está dando a eles uma boa experiência?
Mais interações com o cliente em canais e dispositivos darão a eles uma "nota de boas-vindas" para permanecerem fiéis.
O que exatamente são ferramentas de engajamento do cliente?
O engajamento do cliente envolve o incentivo a interações bidirecionais com seu público. As ferramentas que ajudam você a fazer isso de forma mais fácil e eficaz.
Essas ferramentas ajudam a tornar as interações mais personalizadas, dinâmicas e contextualmente relevantes.
Por que devo investir no envolvimento do cliente?
Sabemos que as ferramentas de engajamento do cliente são úteis porque permitem que você pegue algo importante, gerando engajamento e o faça melhor. Mas por que você deseja aumentar o engajamento em primeiro lugar?
Acontece que existem alguns motivos. O envolvimento do cliente ajuda você em alguns pontos:
- Reduza o ciclo de vendas: O envolvimento do cliente inclui fornecer informações de forma proativa.
- Aumente a receita: Os clientes altamente engajados compram mais frequentemente e pagam 60% mais por transação.
- Aumente a fidelidade do cliente: Envolver os clientes em relacionamentos emocionais, que vão além de meras compras transacionais, ajuda a criar laços mais fortes entre eles e sua empresa.
- Crie embaixadores da marca: Quando os clientes se sentem envolvidos com sua marca, eles também querem contar a outras pessoas sobre ela, promovendo e discutindo sua experiência com outros clientes em potencial.
- Estabeleça a identidade da marca: O envolvimento do cliente ajuda a criar uma personalidade de marca com a qual os clientes podem se identificar.
Conheça as ferramentas para suporte / engajamento do cliente.
Software de Help Desk
O software de help desk é um sistema centralizado que facilita o acompanhamento das reclamações dos clientes, solicitações dos usuários e o tratamento eficiente das dúvidas relacionadas ao atendimento ao cliente.
Zendesk
O Zendesk vem com todos os recursos que você precisa de um software de help desk. O aplicativo oferece um sistema de bilhetagem flexível com relatórios e análises avançadas.
Ele também oferece mais de 100 integrações com outras soluções de negócios, como CRM, armazenamento em nuvem e aplicativos de produtividade. Isso é muito útil para pequenas empresas com um orçamento limitado. Em vez de executar todos esses aplicativos separadamente, você pode simplesmente integrá-los ao Zendesk.
Suporte de Mídia Social
A maioria de seus clientes está nas redes sociais e é importante que você tenha um sistema eficiente de atendimento a dúvidas e reclamações. Você precisa de uma ferramenta de suporte de mídia social dedicada para lidar de forma eficiente com as dúvidas dos clientes nas redes sociais.
Hootsuite
Quando se trata de gerenciamento de mídia social, o Hootsuite é uma das melhores ferramentas disponíveis.
A maior vantagem dessa ferramenta é que ela permite que você gerencie todas as suas contas de mídia social em um só lugar. Com esta ferramenta, você não só pode compartilhar posts e agendar atualizações, como também se conectar com seus clientes e responder a todas as suas solicitações e reclamações em mais de trinta plataformas de mídia social.
Comunicação em tempo real
Com ferramentas de comunicação em tempo real, permite que você responda às reclamações e dúvidas do cliente imediatamente em um ambiente ao vivo.
Zoom
O vídeo é uma ótima maneira de aumentar o envolvimento com seus clientes e é aqui que o Zoom entra em ação. O Zoom é uma ferramenta de videoconferência usada para realizar reuniões virtuais e conduzir demonstrações de vídeo para clientes. Outro recurso útil que vem com o Zoom é o compartilhamento instantâneo de documentos, arquivos de vídeo e fotos com clientes. Ele suporta um sistema de tela dupla e vem com qualidade de áudio e vídeo HD.
Ame seus clientes.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Postar um comentário