quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

6 Ferramentas Gratuitas para Trabalhar com SVG


 O SVG (Gráficos Vetoriais Escaláveis) está ganhando popularidade no design da web atualmente e você pode usar ferramentas como o Illustrator ou Inkscape para criar gráficos SVG.

Mas quando se trata de web, devemos sempre otimizar para resultados mais leves, para a página carregar mais rápido.

Conheça as 6 ferramentas que você pode usar para trabalhar com SVG de forma rápida e eficiente.


O Method Draw é um editor SVG baseado na web, com uma interface intuitiva que vem com ferramentas em ambos os lados da tela. Você pode desenhar linhas, formas, texto de entrada ou usar formas internas e, em seguida, editar as propriedades dos objetos desenhados. Exporte a imagem no formato SVG (também vem no formato SVG base64) ou salve diretamente em PNG.


SVG Morpheous é uma biblioteca JavaScript que permite transformar um ícone SVG de uma forma para outra. Você pode definir o efeito de atenuação, a duração das animações de transição e também a direção de rotação.


Você sabia que com o SVG é possível adicionar efeitos como matiz, saturação, desfoque, sobreposição de cor linear e muitos outros às imagens? Aqui está uma ferramenta que visualiza esses efeitos e, em seguida, fornece um snippet para facilitar a incorporação do efeito em seu projeto.


Crie belos padrões geométricos SVG com o Gerador Trianglify. Você pode definir a aleatoriedade/variante da cor e o tamanho da granularidade e escolher uma paleta de cores para trabalhar.


Se você acha que as animações do carregador são legais, agora você pode criá-los facilmente utilizando SVG com SVG Circus. As ferramentas permitem que você crie seu próprio carregador, botão giratório ou qualquer coisa semelhante usando animação em loop.


Quer exportar arquivos SVG para o formato PNG? Sem abrir aplicativos como o Illustrator para fazer isso? Use esta ferramenta Conversor de SVG para PNG para obter saídas de imagens no formato PNG e também URI de dados PNG Base64, se necessário.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com