O TikTok é um aplicativo viciante e isso tem muito a ver com a página "Para você (FYP - For You Pag)").
Espere um pouco, você sabe como surgiu o TikTok?
Para facilitar o entendimento, o TikTok era dividido em duas metades até 2018, vou explicar.
No Ocidente, o aplicativo social era focado em música, e o nome era Musical.ly. No Oriente, os adolescentes gostavam de Douyin.
Em 2018, os aplicativos se juntaram. Então, houve essa ascensão meteórica do TikTok em um período relativamente curto.
Mas chega dessa história, vamos para as dicas.
A "Página para você" do TikTok ou "FYP - For You Page", é um feed com vídeos de criadores que você pode ou não seguir. Essa é a primeira página que você acessa ao abrir o aplicativo e direciona os vídeos para você com base no seu histórico de visualizações.
Se você deseja aumentar seu público no TikTok, é vital colocar seu conteúdo no FYP. O TikTok tem mais de um bilhão de usuários mensais e cada um tem uma média de 52 minutos no aplicativo todos os dias. Existem várias maneiras de aumentar suas visualizações no TikTok, mas tudo começa com o FYP.
1) Siga a tendência (Trend)
O que os criadores populares estão fazendo? Faça a si mesmo estas perguntas:
• Por que este vídeo obteve um milhão de acessos?
• Qual é essa música que continuo ouvindo?
• Quantas pessoas recriam a mesma ideia?
Você pode ser original, mas a melhor maneira de construir seu público é colocar seus espectadores em primeiro lugar. Inspire-se nas ideias de outras pessoas!
2) Use as hashtags certas
A base das mídias sociais é convencer as pessoas certas a segui-lo, e as hashtags são uma maneira de fazer isso. Usar as hashtags certas é uma parte essencial para ser descoberto no FYP.
• Use hashtags relevantes
• Misture hashtags populares e menos populares
• Use hashtags de tendências
• Participe de um desafio de hashtag
3) Crie conteúdo envolvente
A qualidade do seu conteúdo é tão importante quanto a quantidade de conteúdo que você produz. A criação de conteúdo envolvente começa com você, o criador. Identifique seus pontos fortes e fracos. Talvez você tenha uma voz estrondosa que pertence ao rádio, mas não se sente confortável na câmera? Em vez de se forçar na câmera, tente usar sua voz para narrar suas histórias.
Além disso, você pode ver seus comentários e ver o que seus espectadores gostam e não gostam em seus vídeos. O que é excelente no TikTok é que você recebe feedback instantâneo toda vez que publica.
4) Poste na hora certa
Determinar quando postar nas mídias sociais não é novidade.
No TikTok, você deve conhecer seu público-alvo. 29% dos adolescentes dos EUA preferem o TikTok a outras plataformas de mídia social e 38% dos usuários do TikTok têm de 18 a 24 anos. Se o público de um criador de conteúdo for alguém com idades entre 13 e 22 anos, é provável que sejam alunos da escola e tenham maior probabilidade de acessar o TikTok a partir das 15h às 21h.
5) Concentre-se em 2-3 Nichos
Experimente e faça todos os tipos de vídeos com base em diferentes tópicos até encontrar dois ou três tipos que seus espectadores adoram. Por exemplo, você pode perceber que seus esquetes de comédia têm um desempenho melhor do que vídeos de dublagem.
Quanto mais visualizações você obtiver, maior a probabilidade de seus TikToks chegarem às páginas FYP. O importante é se divertir, observe seus dados para otimizar o conteúdo.
6) Crie vídeos mais curtos
É mais provável que as pessoas assistam ao seu vídeo inteiro se você as mantiver engajadas o tempo todo. É difícil fazer isso quando um vídeo tem um minuto de duração. Estruturas de histórias eficientes, mas diretas, são vitais, quanto mais concisas, melhor.
7) Sempre adicione música
O áudio, na forma de música moderna, é uma ferramenta poderosa.
O TikTok era inicialmente conhecido como Musicall.ly, então a plataforma foi criada para utilizar músicas para aprimorar seu conteúdo.
Encontre uma música da qual as pessoas não se cansam. Mesmo que o conteúdo do vídeo não seja nada inovador, a música certa pode fazer toda a diferença.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Postar um comentário