Por que abrir uma loja virtual?

A resposta simples e direta à pergunta acima é: para sobreviver.


Nenhuma empresa, por menor que seja, pode se dar ao luxo de ignorar a Internet como um importante canal de vendas, muitas vezes decisivo para o crescimento do negócio.


Cada empresa tem uma trajetória muito particular: algumas começaram como pequenas lojas de bairro e prosperaram para conglomerados globais. Outras já começaram grandes, fruto de fusões ou de grandes investimentos. Algumas, mais recentes, já começaram com vendas 100% feitas pela web, e mais tarde, com o sucesso dos negócios, abriram suas "lojas físicas". Todas estas empresas têm em comum a visão da importância que a presença online representa para sua imagem e para seu faturamento.


A cada dia mais pessoas estão conectadas à Internet, e por mais horas diárias. Este crescimento é mantido mesmo em tempos de crise financeira mundial. Na verdade, alguns acontecimentos que afetam a sociedade como um todo atraem ainda mais pessoas à web e às compras online: criminalidade, pandemias, nevascas, inflação, preço dos combustíveis e até aquecimento global!


A Internet não é mais exclusividade das camadas mais ricas da população: o momento é de expansão para as classes C, D e E. A inclusão digital é uma preocupação de cada vez mais governos, mais do que uma plataforma eleitoral. Trata-se de uma realidade em vários países "emergentes" como o Brasil. O computador está na lista de compras de todos, assim como o celular, que também pode ser usado para acessar a web e fazer compras. O acesso a linhas de crédito e a diminuição dos juros garantem a expansão do e-commerce para as classes menos abastadas.


Segue a resposta detalhada para a pergunta "Por que abrir uma loja virtual?":
  • Funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano
  • Vendas sem fronteiras: o cliente pode estar em qualquer parte do mundo
  • Fortalecimento da marca da empresa
  • Canal democrático: pequenas empresas podem competir de igual para igual com grandes corporações


 Invista em e-commerce


As compras feitas no Brasil por empresas ou por consumidores finais pela internet durante 2008 somaram 193 bilhões de dólares, segundo a 11ª edição da pesquisa de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A quantia representa aumento de 13% em relação aos 170 bilhões de dólares registrados em 2007. Do total, 140 bilhões de dólares vieram de compras feitas entre empresas, classificadas como "business-to-business" (B2B), enquanto os 53 bilhões de dólares restantes envolveram consumidores finais (B2C).


A participação da internet em todas as transações feitas no setor B2B é de 58,3%, com aumento em relação a 2007, quando as vendas físicas foram ultrapassadas pelas online pela primeira vez. No varejo, a relação das compras online comparadas ao total do setor ficou em 25,1%.


O professor da FGV responsável pelo estudo, Alberto Luiz Albertin, aponta que em 2008, as empresas perceberam que precisarão mudar de patamar para usar a internet como canal de relacionamento com seus clientes. A preocupação com o relacionamento com o cliente, apontado pela pesquisa como prioridade entre as empresas com operações online, mostra o interesse em "novas formas de interagir com os consumidores".


O comércio eletrônico passa a ser considerado para a realização de transações e a sua expansão em valores relativos ao mercado como um todo representa o amadurecimento do mercado. Com isto, as empresas concentram seus esforços em quatro direções: garantir a melhora de seu relacionamento com os clientes; garantir um nível adequado de segurança e privacidade; gerar uma massa crítica mínima de clientes e alinhar seus esforços no ambiente digital com sua estratégia geral. A adequação organizacional e tecnológica apresentou crescimento significativo, indicando o reconhecimento pelas empresas da necessidade de preparação dos componentes organizacionais para aumentar a chance de sucesso no ambiente digital.


A necessidade das empresas por novos canais resultaram, em curto prazo, em mais operações online com pagamentos eletrônicos ou canais de comunicação além do site da companhia, em uma adoção crescente de ações na mídia social.


O momento é muito propício para o e-commerce nacional. Não só pelo crescimento do faturamento, mas também pelo expressivo incremento no número de e-consumidores.


Por que escolher o Fastcommerce?
Quando o assunto é tecnologia para lojas virtuais, o FastCommerce é referência no mercado:



  • Desenvolvemos soluções para e-commerce15 anos




  • São mais de 29 mil lojas virtuais cadastradas




  • Liderança tecnológica, sempre inovando com recursos inéditos




  • Centenas de recursos e ferramentas de fácil utilização




  • Sistema mais rápido e seguro do mercado




  • Infraestrutura própria, em dois data centers




  • Suporte especializado, por e-mail, telefone, skype e chat




  • Oferecemos mais de R$ 1.000,00 em bônus para divulgação da loja





  • Clique aqui para ver os recursos do Fastcommerce em detalhes.

     
    Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com