quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Aumente a conversão com o cadastro de produtos


O cadastro de produtos é uma das etapas mais importantes para quem quer vender online.

Diferentemente da loja física, a online não conta com um vendedor disponível para explicar as funcionalidades e benefícios dos produtos à venda.

Para publicar com sucesso o cadastro de produtos em sua loja, vale a pena seguir alguns passos que listamos abaixo:

1) Cadastre produtos com múltiplas imagens e vídeos

Conhece a expressão “Uma imagem vale mais que mil palavras"? De fato, as imagens velem muito. Cada produto pode ter diversas fotos associadas, contendo detalhes ou ângulos diferenciados. Já o vídeo é uma poderosa ferramenta que maximiza as vendas da loja virtual.

2) Facilite a busca na loja com o recurso de filtros incrementais

Os filtros facilitam a navegação pelos produtos da loja e ajudam encontrá-los mais facilmente. Seja pela cor, pelo tamanho, pela marca, pelo estilo, ou qualquer outra característica que ajude o cliente a localizar o que deseja.

3) Descrição de produtos

É um erro pensar que a descrição deve apenas listar os recursos e características técnicas dos produtos.

Uma boa descrição deve destacar as vantagens que o comprador terá em comprar o produto. Informe também quais problemas ele soluciona e ensine o cliente a utilizar o produto.

4) Aumente a conversão com a Venda Conjunta e o Cross Selling

Na seção do cross selling, a loja pode oferecer produtos similares. Já na seção de venda conjunta, a loja oferece produtos que sejam comprado juntos, dessa forma o cliente coloca os dois produtos no carrinho com apenas um clique.

Veja nesse link outros procedimentos importantes que você pode implementar no cadastro do produto da sua loja virtual.

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce com base nas dicas de Wagner Yamuto, gerente do suporte do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

1 comentários:

  1. Gostei mas deveria ter mais informações de como cadastrar os produtos visando SEO da loja. Cadastro de categorias em fim... algo mais detalhado

    ResponderExcluir

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com