quarta-feira, 24 de março de 2021

Conheça os 3 Melhores Editores de Fotos Gratuitos

 


Os programas de edição de fotos não são baratos, nem fáceis de dominar sem treinamento apropriado.

É por essa razão que vamos mostrar 3 alternativas de programas que são tão bons quanto o Photoshop.

Claro, há grátis e há grátis, se é que você entende o que queremos dizer! Alguns programas como o GIMP são completamente gratuitos em todos os níveis, enquanto outros são mais o que você chamaria de 'freemium', fornecendo uma versão gratuita que oferece um conjunto reduzido de recursos, muitas vezes intercalados com anúncios que incentivam você a apostar na versão paga.

1. GIMP
O melhor editor de fotos gratuito para edição avançada de imagens

O GIMP (GNU Image Manipulation Program) é o melhor editor de fotos gratuito que existe. Ele é completo, tudo que você encontraria em software premium você encontra nele.

O kit de ferramentas de edição de fotos é de tirar o fôlego e apresenta camadas, máscaras, curvas e níveis. Você pode eliminar falhas facilmente com o carimbo de clone excelente e ferramentas de cura, criar pincéis personalizados, aplicar alterações de perspectiva e aplicar alterações a áreas isoladas com ferramentas de seleção inteligente.

O GIMP é um editor de fotos gratuito de código aberto, e sua comunidade de usuários e desenvolvedores criou uma enorme coleção de plugins para estender sua utilidade ainda mais. Muitos deles vêm pré-instalados e você pode baixar mais no glossário oficial.

2. Pixlr X
Um abrangente editor de fotos baseado em navegador

Pixlr X é o sucessor do Pixlr Editor, que foi um dos nossos editores de fotos online gratuitos por muitos anos.

Pixlr X faz várias melhorias em seu antecessor. Para começar, é baseado em HTML5, o que significa que pode ser executado em qualquer navegador moderno. Ele também é elegante e bem projetado, com uma interface que lembra o Photoshop Express é uma escolha de esquemas de cores claras ou escuras.

Com o Pixlr X, você pode fazer alterações sutis nas cores e na saturação, aumentar a nitidez e desfocar imagens, aplicar efeitos de vinheta e molduras e combinar várias imagens. Também há suporte para camadas, que você não encontrará em muitos editores de fotos online gratuitos, e uma série de ferramentas para pintura e desenho. Uma ótima opção até mesmo para tarefas avançadas.

3. Photo Pos Pro 
Ferramentas avançadas de edição de fotos em uma interface simples

Photo Pos Pro não é tão conhecido, mas é outro editor de fotos gratuito de alta qualidade que vem com ferramentas avançadas de aprimoramento de imagem.

A interface deste editor de fotos gratuito é mais inteligente e mais acessível do que o conjunto de menus e barras de ferramentas do GIMP, com tudo organizado de maneira lógica e consistente.

O layout 'especialista' oferece camadas e máscaras de camada para edição sofisticada, bem como ferramentas para ajustar curvas e níveis manualmente. Você ainda pode acessar os filtros de um clique através do menu principal, mas o foco está muito mais na edição precisa.

É uma pena que a versão gratuita do Photo Pos Pro só permite exportar no máximo 1024 x 1024 pixels. Se você estiver preparando imagens para compartilhar online, isso pode não ser um problema, mas limita a utilidade do software se você quiser imprimir seu trabalho.

Escolha o editor de imagens que vai mais se enquadrar no seu dia a dia.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com