quarta-feira, 28 de abril de 2021

As 3 Principais Ferramentas de SEO

 


A otimização das páginas pode ser difícil, especialmente se você está apenas começando. Atualmente ela é mais importante do que nunca.

Mas não se preocupe, tudo tem um aprendizado. Algumas ferramentas ajudam a aprimorar seu conhecimento e habilidades nesse mundo.

Nós vamos mostrar 3 ferramentas que vão te auxiliar e que são fáceis de manusear.

Você não precisa experimentar todas essas ferramentas, você só precisa descobrir qual delas funciona melhor para o seu negócio.

Essas ferramentas sabem exatamente onde seus concorrentes se classificam nos principais mecanismos de pesquisa, como procurar palavras-chave eficazes e rastrear novas oportunidades conforme elas se desenvolvem.

Vamos mostrar algumas das melhores e mais atualizadas ferramentas de SEO que todos precisam para gerenciar melhor suas atividades.

Por que usar ferramentas de SEO?

As ferramentas de SEO poupam você da tediosa pesquisa de palavras-chave e análise de dados. Com essas ferramentas, você pode ver o que está funcionando e quais partes de sua estratégia podem se beneficiar com alguns ajustes. As melhores ferramentas de SEO também fornecem relatórios sobre como você se compara aos concorrentes e onde estão as maiores oportunidades. Além do mais, eles permitem que você avalie o desempenho de pesquisa em países, regiões ou idiomas.

1. Ahrefs
Existe uma frase bastante utilizada que é "Os dados nunca mentem". Qualquer pessoa que vá trabalhar com SEO precisa de análises de dados avançadas para assumir o controle das campanhas.

Conforme descrito no site do Ahrefs, esta ferramenta é um "conjunto de ferramentas de SEO tudo-em-um" onde você pode otimizar seu site, analisar seus concorrentes, estudar as pesquisas de seus clientes, analisar o conteúdo de melhor desempenho de seu setor e acompanhar seu progresso na classificação.

Os especialistas em SEO não se cansam do recurso de auditoria do site do Ahrefs, pois é a melhor ferramenta de análise de SEO que existe. A ferramenta destaca quais partes do seu site precisam de melhorias para se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa.

A seguir estão algumas outras coisas que ele pode fazer.
  • Ele está entre as melhores e mais intuitivas ferramentas de análise de backlinks.
  • Ele mostra importantes métricas de palavras-chave, como volume de pesquisa, classificação de palavras-chave, dificuldade de palavras-chave e tráfego, além de Autoridade de Domínio (DA) e Classificação de URL (UR).
  • Sua ferramenta de pesquisa de palavras-chave permite que os usuários conheçam estatísticas sobre volumes de pesquisa globais ou por país, histórico de posição, nível de dificuldade e palavras-chave relacionadas.
  • O Content Explorer ajuda os usuários a descobrir o conteúdo mais incrível relacionado aos tópicos e palavras-chave inseridos.
  • Você pode adicionar tags às palavras-chave e filtrá-las usando tags, facilitando o gerenciamento de várias campanhas.
2. SEMRush  
SEMRush é um pacote completo que ajudará a otimizar seu fluxo de trabalho de marketing. Abrange SEO, publicidade, mídia social, conteúdo, pesquisa competitiva e relatórios.

O SEMRush é um item obrigatório na lista de todos os entusiastas de SEO. A ferramenta oferece opções de pesquisa extensas e profundas, bem como os seguintes recursos:
  • A ferramenta Keyword Difficulty Tool classifica as palavras-chave com base na dificuldade esperada de classificação, considerando a concorrência.
  • Descubra os backlinks de melhor desempenho de suas marcas concorrentes, o conteúdo de alto tráfego que gera receita, as melhores palavras-chave e muito mais.
  • Oferece uma ampla visão geral dos esforços de publicidade paga e PPC de marcas concorrentes, ajudando você a entender o que vale a pena tentar para sua própria marca.
  • Ajuda você a encontrar palavras-chave de cauda longa em vários bancos de dados para versões internacionais e locais do Google e do Bing.
3. Spyfu
Spyfu é uma ferramenta de análise de pesquisa que oferece pesquisa de SEO, pesquisa de PPC, pesquisa de palavras-chave, verificador de SERP e visões gerais de domínio.

Ao adicionar esta ferramenta no seu trabalho diário, você poderá pesquisar qualquer domínio e descobrir onde quer que o domínio apareça no Google. Conforme listado no site do Spyfu, ao fazer isso, você será capaz de ver "cada palavra-chave que eles compraram no Adwords, cada classificação orgânica e cada variação de anúncio nos últimos 14 anos." Além disso, você poderá aprender como se conectar com esses domínios, encontrar métodos de leads tradicionais e online, como mídia social, e-mail, telefone e endereço.

No geral, todas essas ferramentas são semelhantes em termos do que podem oferecer a você, faça sua escolha com sabedoria e tire o máximo da ferramenta.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

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